O que afinal é a insônia?

Embora de ser um dos distúrbios do sono mais comuns que há, nem sequer todo mundo sabe o que é insônia. Ela é um dificuldade de saúde radicado, definido pela dificuldade intensa de dormir e de preservar o sono.

A falta de sono chega a atingir até 15% dos adultos ( sendo mais comum nas mulheres) e não costuma se reclamar isoladamente. Isto visto que várias indivíduos que evidencia falta de sono similarmente apresentam mais complicações, como stress e impaciência.

É por esta motivo que é tão possível consubstanciar falta de sono com outras doenças. Nós, no entanto, vamos auxiliar a levar todas as dúvidas que você possa ter sobre o assunto. Confira!

O que é falta de sono?

Falta de sono é um transtorno do sono definido pela dificuldade ou inabilidade de dormir e de preservar o sono. É um transtorno surpreendentemente comum — atinge cerca de 1 em cada 5 adultos –, e sua frequência costuma variegar de acordo com cada indivíduo.

Não é raro que a própria falta de sono seja palavra de sentido parecido de um dificuldade mais complexo, como impaciência e stress. Nestes casos, no entanto, a falta de sono surge em um certo hora da vida, frequentemente por pleito da anástrofe a um lanço fundamental ou stress infalível.

Em mais, trata-se de um dificuldade radicado, que pode ficar por um tempo e que requer tratamento constante.

As indivíduos que sofrem com este transtorno do sono costumam se sentir bastante cansadas durante do dia, além de apresentarem oscilações de humor e indisposição com mais facilidade. Tudo isso pode acabar afetando o seu performance profissional e a qualidade da vida único como um todo.

Quais são os sinais mais comuns da falta de sono?

Várias vezes a falta de sono pode ser declarada um sinal de outro dificuldade, porém ela própria aparesenta alguns vestígios que são capazes de auxiliar a gratular o dificuldade e pedir tratamento, se preciso.

Saiba quais são os sinais mais comuns da falta de sono:

  • Dificuldade para dormir;
  • Despertar ao longo a noite ou bastante cedo;
  • Não sentir que descansou mesmo depois de dormir;
  • Falta de concentração;
  • Canseira ( exaustão ) e / ou sono ao longo o dia;
  • Vagareza ao longo a prática de atividades;
  • Complicações de memória;
  • Complicações na chefia motora;
  • Complicações gastrointestinais ( andaço, prisão de ventre e vômitos, por exemplo );
  • Dores de cabeça;
  • Neurastenia comum;
  • Sinais de stress e impaciência mais acentuados.

Uma indivíduo com falta de sono várias vezes acaba levando muito tempo para conseguir dormir e o tempo de sono costuma ser menor e fútil.

Qual a correlação da falta de sono com a stress?

A falta de sono é um transtorno muito comum em pacientes com quadro de stress. Da mesma maneira, tanto as modificações no sono quanto a stress são capazes de ser tratadas a partir de antidepressivos com resultado mais calmante.

Em alguns casos, no entanto, são capazes de ser importantes remédios específicos para dormir. Porém apenas um médico de firmeza pode realizar a regulamentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *